O corpo de Ester Izabelle, menina de 4 anos desaparecida na segunda-feira (20/10), foi encontrado por seu tio, Nazário, durante buscas na tarde de terça-feira (21/10) em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. Ele contou que o grupo já havia vistoriado a casa anteriormente, mas, ao retornar com um tenente dos bombeiros, notaram indícios como uma peça de roupa e fumaça. Foi então que decidiu pular o muro, remover a tampa de concreto da cacimba e deparar-se com a sobrinha submersa, de cabeça para baixo — uma cena que descreveu como “a pior experiência da minha vida”.
A residência onde o corpo foi localizado era alugada por dois homens, de 28 e 31 anos, que foram levados algemados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento. O proprietário do imóvel também foi ouvido, mas liberado. Nazário afirmou não ter qualquer vínculo com os inquilinos e relatou que soube do desaparecimento da sobrinha por volta das 21h, após acordar de um cochilo ao chegar em casa do trabalho. Ele, que trabalha como produtor cultural, disse estar abalado e pedindo forças para lidar com o choque emocional.
A cacimba, com cerca de 3,7 metros de profundidade, estava tampada com uma laje de concreto. No local, a polícia encontrou um preservativo e uma embalagem de achocolatado, elementos que levantaram suspeitas de possível abuso sexual e de que a criança tenha sido seduzida ou acalmada antes do crime. O delegado Sérgio Ricardo ressaltou que nenhuma hipótese está descartada. Enquanto isso, o corpo de Ester foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, no Recife, onde passará por exames periciais para determinar as causas da morte e auxiliar nas investigações.
Fonte: G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/r/NmiSHiTyWBwZmJpastbA/ester-izabelle.jpg)