Uma menina de 4 anos, identificada como Ester Izabelle, foi encontrada sem vida dentro de uma cacimba em São Lourenço da Mata, na tarde de terça-feira (21/10). Ela estava desaparecida desde a segunda-feira (20/10), quando foi vista pela última vez em um campo de futebol na comunidade Ettore Labanca, no bairro Pixete, onde residia com a família. O corpo apresentava marcas de espancamento, segundo a Polícia Civil.
O local do crime era um reservatório de água em uma casa que exibia uma placa de “vende-se”. A cacimba, com cerca de 3,7 metros de profundidade, estava tampada com uma laje de concreto. A criança foi localizada submersa, de cabeça para baixo. No entorno, foram encontrados indícios que reforçam a suspeita de crime violento, como um preservativo e uma embalagem de achocolatado — este último possivelmente usado para acalmar a vítima antes do ataque.
O delegado Sérgio Ricardo, responsável pelo caso, confirmou que há uma pessoa sob investigação e que testemunhos estão sendo colhidos para esclarecer as circunstâncias do crime. Ele não descartou a hipótese de violência sexual, embora ainda não haja confirmação. A residência onde o corpo foi achado pode ter abrigado moradores recentemente, mas as informações ainda são preliminares e exigem apuração mais aprofundada.
Equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil participaram das buscas. A área foi isolada para a realização de perícias, enquanto moradores da região se mobilizaram nas buscas e reagiram com comoção ao achado. O corpo de Ester foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, no Recife, onde passará por exames detalhados para determinar a causa da morte e auxiliar nas investigações.
Fonte: G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/g/n/7ouCKUR6mn2XuIHP1Cpw/menina.jpg)