Ciro Gomes se filia ao PSDB e dá início a discussão sobre sucessão estadual no Ceará


Na manhã desta quarta-feira (22/10), Ciro Gomes formalizou sua filiação ao PSDB durante um evento no Hotel Mareiro, em Fortaleza, ao lado do ex-senador Tasso Jereissati. O ato representa seu retorno ao partido após mais de 20 anos atuando em outras legendas, reforçando uma reaproximação histórica com a sigla pela qual foi governador do Ceará nos anos 1990.

Em seu discurso, Ciro evitou confirmar uma candidatura nas eleições de 2026, mas deixou claro que o PSDB deve liderar a construção de um novo projeto político para o estado. Com tom emotivo, afirmou que, embora o “juízo” o aconselhasse a não concorrer novamente, “o coração” ainda fala mais alto. Apesar de ser amplamente especulado como pré-candidato ao governo estadual, destacou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como uma figura preparada e apta a assumir o desafio: “Está pronto para ser o futuro governador”.

O encontro contou com a presença de diversas lideranças políticas de diferentes partidos. Entre os convidados estavam o presidente do PL no Ceará, deputado federal André Fernandes; o presidente do União Brasil no estado, Capitão Wagner; o próprio Roberto Cláudio; além de parlamentares federais e estaduais, representantes do interior cearense e ex-membros do PSDB. Também marcaram presença a deputada estadual Emília Pessoa e o vereador Jorge Pinheiro, ambos da legenda anfitriã.

Fonte: CN7

Postagem Anterior Próxima Postagem