Na manhã desta quarta-feira (22/10), o Ministério Público do Ceará (MPCE) realizou buscas e apreensões no município de Hidrolândia, dentro de uma operação que investiga possíveis fraudes em licitações e desvios de verbas públicas vinculadas à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. A ação faz parte de um procedimento criminal que apura esquemas de corrupção envolvendo agentes públicos e empresários da região.
Entre os principais investigados está Jerberson Timbó Magalhães, conhecido como “Jerbinho do Totonho”, líder da oposição em Hidrolândia, que responde ao Procedimento Investigatório Criminal nº 0800015-90.2025.8.06.0300, em tramitação na 4ª Vara Criminal de Caucaia. Também estão sob investigação o empresário Lucas de Queiroz Nimes Rodrigues, dono da LR Serviços e Construções Eireli ME, e outras sete pessoas, entre elas Francisco Weslkey Timbó Magalhães, Paloma Mylle Freitas Almeida Martins e Pedro Victor Cajaseiras Mourão.
A operação contou com autorização judicial para quebrar sigilos bancário, fiscal e telefônico dos envolvidos, além de permitir a entrada em residências, empresas e repartições públicas para recolhimento de documentos e dispositivos eletrônicos. O ponto de partida das investigações foi uma denúncia feita pelo vereador Thiago dos Santos Rocha, de São Gonçalo do Amarante, que relatou suspeitas de irregularidades na execução de contratos municipais.
Todo o material coletado durante as buscas será encaminhado à Delegacia Regional de Sobral, que assumirá a responsabilidade por analisar as provas e dar seguimento às etapas seguintes do inquérito.
Fonte: portalsertoes
