Bonner deixa o Jornal Nacional após 29 anos; César Tralli assume


William Bonner deixará a bancada do Jornal Nacional após 29 anos no comando, a partir de 3 de novembro. A partir de então, César Tralli assumirá a apresentação ao lado de Renata Vasconcellos. Bonner também sairá da função de editor-chefe, que exerce há 26 anos, que será assumida por Cristiana Souza Cruz, atual editora-chefe adjunta.


A Globo anunciou ainda que, a partir de 2026, Bonner passará a apresentar o Globo Repórter. Com as mudanças, Tralli deixa o Jornal Hoje, cuja vaga será ocupada por Roberto Kovalich, enquanto Tiago Scheuer assume o Hora Um.


Segundo a emissora, as trocas foram planejadas há cerca de cinco anos. Bonner teria manifestado o desejo de reduzir sua carga de trabalho e se afastar das funções executivas e do jornalismo diário para dedicar mais tempo à família e a projetos pessoais.


Em mensagem divulgada pela Globo, Bonner afirmou que a transição foi cuidadosamente planejada desde a pandemia, com o objetivo de preparar sucessores e garantir estabilidade. “Foram cinco anos de conversas e planejamento. Agora, podemos falar abertamente sobre essa nova etapa”, disse.


Renata Vasconcellos comentou a mudança com gratidão a Bonner e boas-vindas a Tralli: “Ao Bonner, minha gratidão pela confiança, pelo aprendizado e pela inspiração. Ao Tralli, minhas boas-vindas com a certeza de uma parceria dedicada, competente e sensível.”


César Tralli, que está na Globo há quase 33 anos e já apresentou programas como o SPTV e o Jornal Hoje, disse-se “extremamente honrado e desafiado” com a nova função. “Nunca imaginei suceder o William. Meu foco sempre foi o presente. Espero honrar essa nova missão com dedicação e seriedade.”


Fonte: DN

Postagem Anterior Próxima Postagem