A empresária Andressa Viana Pessoa, dona de uma boutique de roupas, e seu namorado, Isaque Pereira Guimarães, foram presos em flagrante após perseguição policial em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Eles estavam em um Volkswagen Nivus com queixa de roubo e foram autuados por receptação.
Inicialmente, o casal negou envolvimento no roubo do veículo. No entanto, segundo documentos obtidos pela reportagem, ambos confessaram na delegacia ter comprado o carro por R$ 15 mil, sabendo que era roubado. A defesa dos suspeitos informou que não se pronunciará no momento.
A prisão ocorreu na tarde de domingo (31/08), quando policiais reconheceram o carro como suspeito. Ao ser acompanhado pela viatura, o Nivus acelerou, entrou na contramão e subiu no canteiro central. A perseguição durou cerca de três bairros até que um dos pneus foi atingido por um disparo de um policial, forçando a parada.
Após consulta à Ciops, foi confirmado que o veículo tinha registro de roubo. Durante buscas nas residências do casal, duas armas de fogo foram encontradas e apreendidas. Ambos foram encaminhados à Justiça.
Nesta segunda-feira (1º), durante audiência de custódia, o Ministério Público do Ceará (MPCE) se manifestou a favor da liberdade provisória, decisão acatada pelo Judiciário. O casal deve ser solto e passará a usar tornozeleira eletrônica por três meses, com recolhimento domiciliar obrigatório nos fins de semana.




