No domingo (07/12), a Polícia Civil do Ceará (PCCE) cumpriu uma operação em Tauá, na Área Integrada de Segurança 22, e prendeu seis pessoas em flagrante por tentativa de fraude em concurso público. A ação foi desencadeada após investigações conduzidas pela Delegacia local, que localizaram dois pontos de aplicação da prova: uma escola no bairro Colibris e uma instituição universitária na cidade.
Na escola, quatro homens — com idades de 44, 26, 44 e 46 anos — foram detidos. Durante a abordagem, os policiais encontraram equipamentos suspeitos, como um ponto eletrônico com sua bateria, relógios inteligentes (smartwatches), celulares e anotações contendo respostas de gabarito.
Na universidade, foram presos um homem de 44 anos e uma mulher de 29. Ela portava um documento de identidade que não lhe pertencia e um caderno de prova falsificado. Já o homem foi flagrado com o caderno original, supostamente entregue por ela para uso ilícito durante a avaliação.
Todos foram levados à Delegacia de Tauá. Os cinco homens responderão por crime contra a fé pública, enquanto a mulher foi autuada também pelo uso de documento falso. A investigação continua em andamento para apurar outras possíveis condutas ilícitas praticadas pelo grupo.
Fonte: sspds
📱 Siga o @mtnews2025_

