Douglas Alves da Silva, de 26 anos e natural de Alto Santo, no Ceará, foi preso na noite de domingo (30/11) após atropelar e arrastar a ex-namorada, Tainara Souza Santos, de 31 anos, por mais de um quilômetro na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, em São Paulo, região que dá acesso à Marginal Tietê.
O episódio ocorreu no sábado (29/11), em meio a uma discussão motivada por ciúmes em um bar localizado na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, na Vila Maria. O momento foi registrado por câmeras de segurança e por motoristas que filmaram o Volkswagen Polo preto conduzido por Douglas puxando a vítima, já desacordada.
Após o crime, equipes da Polícia Civil utilizaram ferramentas de inteligência para localizar Douglas, que havia se escondido no Hotel Rebeka, em Vila Prudente. Na abordagem do 5º Batalhão da PM Metropolitana, ele reagiu, tentou tomar a arma de um dos policiais e acabou baleado no braço, em legítima defesa. Foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital Vila Alpina, onde permaneceu com quadro estável, e depois encaminhado ao 13º Distrito Policial (Casa Verde), onde foi formalizada a prisão.
Tainara, mãe de dois filhos, foi socorrida em estado extremamente grave e levada ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Ela precisou passar por cirurgias de emergência e teve as duas pernas amputadas em razão da gravidade das lesões provocadas pelo atropelamento e arrastamento. Inicialmente tratado como atropelamento acidental, o caso foi alterado para tentativa de feminicídio no 73º Distrito Policial (Jaçanã) após o depoimento de uma amiga de Tainara, que confirmou que a ação foi deliberada.
Fonte: gcmais
📱 Siga o @mtnews2025
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/9/H1bYFDQ3ioUOjtdFR40Q/whatsapp-image-2025-11-30-at-13.23.37.jpeg)