Influenciador Calvo do Campari é preso após agredir a namorada


Thiago da Cruz Schoba, conhecido como Thiago Schutz ou “Calvo do Campari”, influenciador e coach, foi preso na noite de sexta-feira (28/11) em Salto (SP) após ser acusado de agredir fisicamente a namorada, de 30 anos, com quem mantinha relacionamento há cerca de três meses. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou ter sido chutada, esbofeteada, puxada pelos cabelos e jogada no chão dentro da residência do influenciador, após recusar relações sexuais. Ela conseguiu fugir e procurou ajuda ao avistar uma viatura policial.


Em seu depoimento, a mulher afirmou que, mesmo após deixar o local, foi perseguida por Thiago. Já o influenciador negou ter forçado qualquer ato sexual e alegou que a agressão partiu dela — com arranhões no rosto —, justificando os chutes como um ato de defesa para se afastar. Um laudo pericial obtido pela CNN Brasil apontou ao menos 11 lesões na vítima, com indícios de tentativa de defesa.

Após audiência de custódia no sábado (29/11), Thiago teve liberdade provisória concedida pela Justiça de São Paulo, mas foi proibido de se aproximar da vítima e de seus familiares, seja presencialmente ou pelas redes. A advogada da ofendida, Nayara Thibes, requereu prisão preventiva, mesmo após a soltura, afirmando que seguirá buscando justiça no caso.

A defesa de Thiago informou, em nota, que ele está colaborando com as investigações e não se manifestará publicamente por orientação jurídica. Vale destacar que, em março de 2023, o Ministério Público de São Paulo já havia denunciado o influenciador por ameaça e violência psicológica contra a atriz Livia La Gatto e a cantora Bruna Volpi. Na ocasião, após Lívia satirizar falas misóginas nas redes, Thiago enviou mensagens dizendo: “Você tem 24h para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso, processo ou bala. Você escolhe.” Bruna também relatou perseguição digital e ligações insistentes. Em depoimento anterior, Thiago negou ser ligado a movimentos machistas ou disseminar ódio.

Fonte: cnnbrasil

📱  Siga o @mtnews2025 

Postagem Anterior Próxima Postagem