PF prende no Rio suspeito de desviar verba de escola do Crato/CE


Nesta quarta-feira (22), a Polícia Federal deu início à Operação Clean Code, voltada à apuração de um esquema criminoso que teria desviado verbas destinadas a uma escola do município de Crato, localizado na região do Cariri, no Ceará. Além do desvio de recursos públicos, o grupo investigado também é acusado de praticar fraudes bancárias.

Durante a operação, foi executado um mandado de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em endereços vinculados a um suspeito no Rio de Janeiro. O indivíduo é apontado como responsável por desviar verbas federais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que deveriam ser utilizadas exclusivamente na instituição de ensino mencionada.

As apurações revelaram que os envolvidos teriam obtido os recursos de forma ilícita, utilizando transferências remotas realizadas por meio de um celular, diretamente da conta bancária de uma entidade pública. Além disso, foram detectadas movimentações financeiras atípicas e sinais de que contas de terceiros foram usadas para encobrir e redistribuir o dinheiro desviado.

A ação da PF visa combater uma série de delitos, incluindo lavagem de dinheiro, invasão de dispositivos eletrônicos, formação de quadrilha e fraudes eletrônicas, com o intuito de interromper as atividades ilegais e responsabilizar os envolvidos.

Fonte: GC+

Postagem Anterior Próxima Postagem