João Fonseca, de 19 anos, continua sua trajetória de destaque no tênis profissional ao alcançar a final do ATP 500 de Basileia, na Suíça. Neste sábado (25/10), o brasileiro superou o espanhol Jaume Munar em um duelo disputado e decidido por pequenas margens.
No primeiro set, Fonseca demonstrou tranquilidade e solidez, especialmente nos momentos decisivos. Mantendo um saque confiável, ele levou a melhor no tie-break e abriu vantagem na partida. Já na segunda parcial, apesar de sofrer uma quebra de serviço, reagiu com determinação, usando devoluções precisas e uma postura ofensiva para reverter a situação e fechar o jogo com parciais de 7-6 (5) e 7-5.
Essa conquista representa a segunda final de ATP do ano para o carioca, que já havia levantado o troféu do ATP 250 de Buenos Aires, disputado em quadras de saibro. Após uma saída precoce em Bruxelas, Fonseca retomou seu desempenho nas quadras rápidas cobertas da Suíça.
Neste domingo (26/10), às 11h30 (horário de Brasília), ele disputará o título contra o vencedor do duelo entre o francês Ugo Humbert e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
Fonte: infomoney
