O Corinthians está definido para enfrentar o Vitória pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no estádio Barradão, em Salvador. O técnico Dorival Júnior optou por um esquema tático em 3-5-2, com Felipe Longo na meta; João Pedro Tchoca, Raniele e Gustavo Henrique na defesa; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Matheus Bidu no meio-campo; e Memphis Depay ao lado de Yuri Alberto no ataque.
No banco de reservas, o comandante contou com um grupo extenso para possíveis substituições: Matheus Donelli, Félix Torres, André Ramalho, Romero, Cacá, Fabrizio Angileri, Charles, Ryan, Talles Magno, Hugo, Gui Negão e Dieguinho. Do outro lado, o Vitória entra em campo com Lucas Arcanjo; Paulo, Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos, Ramon, Willian Oliveira, Ronald, Aitor, Erick e Renato Kayzer, sob o comando de Jair Ventura.
Dorival precisou reajustar a escalação em razão de vários desfalques: Hugo Souza, com lesão no ombro, Matheuzinho e Maycon, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, não puderam atuar. Também ficaram de fora Vitinho, lesionado no joelho, e André Luiz, com problema no tornozelo. Por outro lado, o treinador contou com o retorno de dois jogadores importantes: André Ramalho, que se recuperou de um estiramento na coxa sofrido em setembro, e André Carrillo, que voltou após romper o ligamento do tornozelo esquerdo em agosto, durante o clássico contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.
Na tabela do Brasileirão, o Corinthians ocupa a 11ª colocação, com 36 pontos, enquanto o Vitória está em 17º lugar, com 31 pontos, na primeira posição dentro da zona de rebaixamento.
Fonte: meutimao
