Nesta quinta-feira (30/10), a Polícia Civil do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deflagrou a 10ª fase da Operação Nocaute. A ação teve como alvo um grupo criminoso de origem carioca que atua no estado. Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva — quatro dos presos já estavam em unidades prisionais — e 13 mandados de busca e apreensão. As operações ocorreram nos municípios de São Gonçalo do Amarante, Pacatuba e Itaitinga.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco/PCCE), indicam que os suspeitos atuavam nas regiões do Pecém e da Taíba, ambas em São Gonçalo do Amarante. Durante as ações, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um carregador de pistola, drogas, celulares e um automóvel. A operação contou ainda com o suporte do Departamento de Inteligência Policial (DIP/PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Além das prisões determinadas por mandado, três indivíduos foram autuados em flagrante: um de 26 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas; outro de 29 anos, por posse de munição e tráfico; e um terceiro, de 38 anos, por portar um carregador de arma. Todos possuem extenso histórico criminal, com envolvimentos em tráfico, homicídio, furto, roubo de veículo, ameaça, receptação e integração a um poder paralelo.
Os presos e os materiais apreendidos foram levados à unidade policial responsável pelos cumprimentos dos mandados, onde foram lavrados os respectivos autos de prisão em flagrante. Agora, todos permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: sspds.ce
📱 Siga o @mtnews2025
