União Brasil dá 24h para filiados deixarem governo Lula


A Executiva Nacional do União Brasil decidiu antecipar a saída de seus filiados do governo Lula, determinando que deixem os cargos no Executivo em até 24 horas — antes, o desembarque estava previsto para o fim do mês. Quem descumprir a medida será punido.


Em nota, o partido expressou solidariedade ao seu presidente, Antonio Rueda, alvo de reportagem do ICL e do UOL nesta quinta-feira (18/9), que o acusa, segundo um piloto, de ser dono de aviões operados por uma empresa ligada a poder paralelo. Rueda nega as acusações.


O União Brasil afirma que causa “profunda estranheza” o surgimento dessas denúncias justamente após a decisão oficial do partido de afastar seus membros do governo federal — movimento descrito como legítimo, democrático e amplamente debatido internamente.


A cúpula partidária suspeita de influência do governo Lula na publicação da reportagem, já que um dos autores mantém um programa na TV Brasil, emissora estatal. O partido interpreta a “coincidência” como indício de uso político da máquina pública para desgastar a imagem de sua principal liderança.


Fonte: @avancaceara
Postagem Anterior Próxima Postagem