Na manhã de quinta-feira (04/09), a Polícia Civil de Cascavel prendeu em flagrante um homem suspeito de torturar e ameaçar sua enteada de 8 anos. A criança se recusou a voltar para casa após a escola, demonstrando medo e sinais de violência, o que levou ao acionamento do Conselho Tutelar e da polícia.
Em depoimento, a menina relatou agressões constantes pelo padrasto, Izaias Barbosa da Silva, com uso de chinelo e corda. Na véspera da prisão, foi novamente espancada, ficando com hematomas visíveis, e ouviu ameaças de nova surra, o que a deixou em pânico. O suspeito, com histórico de violência, foi autuado em flagrante.
O diretor da escola, Oleilson Targino, expressou choque com a gravidade das lesões: “Foram pancadas violentas, hematomas sérios, um espancamento”. Ele também se surpreendeu ao saber do histórico criminal do agressor e afirmou aguardar a decisão da Justiça.
Izaias foi autuado por maus-tratos, lesão corporal e ameaça. A vítima foi encaminhada para atendimento especializado e permanecerá sob proteção das autoridades. O caso continua em investigação pela Polícia Civil de Cascavel.




