Na noite de sexta-feira (22/08), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o suspeito da tentativa de execução de uma mulher de 36 anos em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, ocorrida na quarta-feira (20/08). A vítima foi atingida por pelo menos 13 tiros e segue internada em estado gravíssimo.
De acordo com a investigação da 33ª DP (Realengo), o suspeito, Diogo da Silva Marques, conhecido como Diogo Marley, é agiota e cobrava uma dívida da vítima. Apesar de alguns pagamentos, ele a ameaçou repetidamente e teria ordenado o ataque após uma das parcelas não ser paga.
O delegado Flavio Rodrigues relatou que, na véspera do crime, Diogo ameaçou: “se o dinheiro não caísse na conta até as 11h, ela receberia visitas”. O atentado aconteceu pouco depois do horário estipulado.
A polícia ainda investiga se Diogo atirou pessoalmente ou se encomendou o crime a terceiros. Ele foi preso nos Estúdios Globo, onde trabalhava como fotógrafo assistente, e não resistiu à prisão.
Contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital. Em decorrência do caso, a Globo decidiu desligar o funcionário.
A 33ª DP continua as buscas para identificar e prender os demais envolvidos no atentado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/8/X/9zAS3qQk6HJVFCLJnBuQ/23diogo2.jpg)



