A ginasta brasileira Bárbara Domingos terminou em nono lugar na final individual do Mundial de Ginástica Rítmica 2025, realizado no Rio de Janeiro na sexta-feira (22/08). É a melhor colocação já alcançada por um atleta do Brasil na história da prova.
Babi superou seu desempenho anterior, quando ficou em 11º no Mundial de Valência 2023. A outra representante do Brasil na final, Giovana Santos, terminou em 18º lugar. A vitória ficou com a alemã Darja Varfolomeev, favorita ao título.
No mesmo evento, realizado na Arena Carioca, no Parque Olímpico, segue a disputa da competição geral dos conjuntos, com o Brasil entre os medalhistas em potencial. As finais por aparelhos estão marcadas para domingo (24/08).
O Mundial reúne 77 delegações, 111 ginastas na categoria individual e 36 conjuntos, sendo a primeira edição realizada em um país da América do Sul.
O Ministério dos Esportes destinou mais de R$ 2 milhões para a realização do campeonato, que conta com grande repercussão e estrutura no Rio de Janeiro.



