MPCE investiga superfaturamento em obras e limpeza em Santana do Acaraú


Na manhã desta sexta-feira (22/08), o Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), lançou a operação "Lixo Zero" para investigar suspeitas de superfaturamento em contratos de limpeza pública e engenharia civil no município de Santana do Acaraú. A ação contou com o apoio de promotores de justiça e das Polícias Militar (PMCE) e Civil (PCCE).


Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Santana do Acaraú, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante, contra agentes públicos, empresários e empresas suspeitos de envolvimento em fraudes em contratos de limpeza e engenharia. Foram apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos para análise. As ordens foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e fazem parte de um inquérito da Procap.


As investigações do Ministério Público apontam suspeita de superfaturamento e inexecução de contratos de limpeza pública e engenharia civil na Prefeitura de Santana do Acaraú, além de crimes como peculato, falsidade ideológica e associação criminosa, com possível envolvimento de autoridade com foro privilegiado. As contratações das empresas investigadas somam R$ 10,2 milhões entre 2021 e 2025.


Fonte: CN7

Postagem Anterior Próxima Postagem