Moses e Wagner disputam presidência do União Progressista no Ceará; Rueda decidirá impasse


A Federação União Progressista (UP), formada por União Brasil e PP, enfrenta impasse no Ceará: o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) afirma que assumirá a presidência estadual e levará a sigla a apoiar o governador Elmano de Freitas (PT) em 2026, enquanto o ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil) reivindica o comando, com alinhamento ao ex-ministro Ciro Gomes (PDT). O desempate caberá ao presidente nacional da UP, Rueda.


A definição da presidência do União Progressista no Ceará ficará a cargo da direção nacional do União Brasil, devido a empate entre quatro parlamentares cearenses: dois apoiando Moses Rodrigues e dois apoiando Capitão Wagner. O presidente nacional da sigla, Antônio Rueda, será quem decidirá o impasse. A formalização da federação ocorre nesta terça-feira (19/08), em Brasília, em convenção conjunta. Após o evento, está prevista a filiação do ex-prefeito Roberto Cláudio ao União Brasil, com expectativa de presença de lideranças nacionais.


A filiação de Roberto Cláudio ao União Brasil deve contar com a presença dos presidentes nacionais Antônio Rueda (União) e Ciro Nogueira (PP), além de lideranças como Ciro Gomes (PDT), Tasso Jereissati (PSDB), Ronaldo Caiado (União) e ACM Neto (União). O evento, em Fortaleza, ainda não tem data confirmada.


Fonte: CN7

Postagem Anterior Próxima Postagem