O ministro Alexandre de Moraes, do STF, decretou prisão domiciliar para Jair Bolsonaro, proibiu visitas e determinou a apreensão de celulares em sua residência, onde a PF recolheu um aparelho. A decisão cita que Bolsonaro usou redes sociais de aliados, inclusive de seus filhos parlamentares, para divulgar mensagens que incitam ataques ao STF e defendem intervenção estrangeira no Judiciário. Uma das postagens ocorreu no perfil do senador Flávio Bolsonaro no domingo (04/08).
"O flagrante desrespeito às medidas cautelares foi tão óbvio que, repita-se, o próprio filho do réu, o senador Flávio Nantes Bolsonaro, decidiu remover a postagem realizada em seu perfil, na rede social Instagram, com a finalidade de omitir a transgressão legal", escreveu Moraes.
O ministro Alexandre de Moraes considerou que Jair Bolsonaro violou de forma deliberada as restrições impostas anteriormente, ao usar redes sociais de aliados para divulgar conteúdos proibidos. As medidas cautelares haviam sido determinadas em 18 de julho, por suspeita de obstrução no processo em que Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado. Entre as restrições estavam o uso de tornozeleira eletrônica, o confinamento noturno e nos fins de semana, e a proibição de usar redes sociais, próprias ou de terceiros. Diante das violações, Moraes decretou prisão domiciliar em Brasília.
- proibição de visitas, salvo por familiares próximos e advogados;
- recolhimento de todos os celulares disponíveis no local.
Post na rede social do filho
Manifestações pró-Bolsonaro e por anistia ocorreram neste domingo em várias cidades do país. No Rio de Janeiro, o senador Flávio Bolsonaro organizou o ato e colocou o pai, Jair Bolsonaro, no viva-voz para falar com o público. Depois, publicou um vídeo com a fala do ex-presidente de casa, enviando uma mensagem de apoio aos manifestantes e exaltando a liberdade.
Hora depois, apagou o post (veja abaixo):
Fonte: G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/y/w/o5o9mWSgAcnI47qv7Pnw/age20250718089-1-.jpg)




/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/U/M/4kIGzlTdqRXX80PFDqpw/flavio.jpg)