As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram neste domingo (24/08) um ataque aéreo ao palácio presidencial em Sanaa, capital do Iêmen. Segundo o comunicado, o alvo foram instalações usadas por grupos armados aliados ao Irã que planejavam ofensivas contra Israel e seus aliados.
O palácio, atualmente sob controle dos rebeldes houthis, foi atingido durante a madrugada. Ainda não há informações oficiais sobre vítimas ou a extensão dos danos causados pelo bombardeio.
O ataque ocorre em meio à escalada de tensões no Oriente Médio, especialmente após repetidos ataques de grupos pró-Irã contra Israel. Os houthis reivindicam mísseis e drones lançados contra Israel em retaliação ao conflito em Gaza.
A comunidade internacional observa com preocupação a intensificação do conflito. Organizações humanitárias alertam para o agravamento da crise no Iêmen, um dos países mais afetados por emergências humanitárias, com fome, deslocamentos e falta de serviços básicos.
Israel não detalhou possíveis novas operações no Iêmen, mas afirmou que continuará agindo contra ameaças diretas à sua segurança nacional.
Fonte: @folha_do_sertao
%20Instagram.png)


