O Fortaleza foi eliminado da Libertadores após perder por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, na noite de terça-feira (19/08), em Buenos Aires, pelas oitavas de final. Os gols foram marcados por Carrizo e Galván no primeiro tempo. Após o empate sem gols no jogo de ida, no Castelão, o Leão se despede da competição e foca agora na Série A, onde está no Z4 com 15 pontos. O próximo jogo é contra o Mirassol, no domingo (24/08), às 18h30, no Castelão.
A partida começou com pressão do Vélez, que abriu o placar aos 6 minutos com um gol de Carrizo, após cruzamento de Elias Gómez. O Fortaleza reagiu e criou três chances com Marinho, mas o goleiro Marchiori defendeu todas. Aos 27 minutos, Gordon cruzou e Galván ampliou para o Vélez, fazendo 2x0. Com isso, o Leão foi para o intervalo em desvantagem e, mesmo com tentativas de reação, não conseguiu reverter o placar.
Após o segundo gol do Vélez, o time argentino controlou o jogo e o Fortaleza, com muitos erros, não conseguiu criar chances. No segundo tempo, o técnico Renato Paiva fez três mudanças ofensivas: entraram Allanzinho, Lucero e Herrera. O time melhorou: Allanzinho finalizou bem, Pior acertou a trave e teve outra chance aos 28 minutos. O Vélez, em ritmo mais lento, segurou o resultado. Após os 35 minutos, o jogo perdeu intensidade devido ao gramado pesado. O Fortaleza não criou mais oportunidades, e o Vélez ainda teve uma chance com Michael Santos. Ao apito final, a torcida local comemorou a classificação, enquanto os jogadores do Fortaleza deixaram o campo desapontados.
Fonte: DN
_Easy-Resize.com.jpg?f=default&$p$f=0e87e53)


