Ciro defende união política para tirar o Brasil do "desastre" no lançamento da União Progressista


Durante o lançamento da Federação União Progressista (UP), em Brasília, nesta terça-feira (19/08), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) criticou o baixo crescimento econômico do Brasil e defendeu a união política para superar a crise. Cortejado pela direção da federação, que busca sua filiação para apoiá-lo como candidato ao Governo do Ceará em 2026, Ciro participou da mesa principal do evento.


Em seu discurso, Ciro Gomes destacou que o Brasil, que foi referência em desenvolvimento entre 1930 e 1980 com crescimento de até 15% ao ano, hoje "desaprendeu a crescer", com média de apenas cerca de 2%.

“Até a excelência do agronegócio brasileiro passa hoje pela maior crise de inadimplência de sua história. A quantidade de brasileiros humilhados no SPC já chega a 78 milhões de pessoas. E o crédito público arredondou, nos últimos 12 meses, 1 trilhão de reais sacados do Tesouro Nacional para o saco sem fundo de uma dívida que se torna impagável”, afirmou.


O ex-ministro Ciro Gomes alertou contra a polarização e o ódio no país, defendendo um "amplíssimo e generoso debate político". Classificou o lançamento da União Progressista como um "ato histórico" e pediu que se torne um ponto de convergência para uma nova agenda nacional, afirmando ser possível que dele surja uma "gravitação universal" em torno de uma alternativa política unificada.


Ao final do discurso, Ciro Gomes fez um apelo pela união entre diferentes setores ideológicos, do centro-esquerda ao centro-direita, pedindo que todos se unam para "tirar o Brasil desse desastre".

Fonte: CN7
Postagem Anterior Próxima Postagem