MPCE pede prorrogação de prisões na operação subterfúgio


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) solicitou a prorrogação da prisão temporária do ex-deputado federal cearense Totonho Lopes e de Francisco Jerberson Timbó Magalhães. Ambos são investigados na Operação Subterfúgio, deflagrada na última sexta-feira (18), que apura suspeitas de superfaturamento e inexecução contratual em serviços de limpeza pública da Prefeitura de Ibiapina.


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) também solicitou o encerramento de licitações e contratos, além da suspensão de todos os pagamentos envolvendo as empresas CONSTRUTORA NOVA HIDROLÂNDIA EIRELI-ME e SERRA EVOLUTE CONSTRUÇÕES E LIMPEZA LTDA.


A Operação Subterfúgio cumpriu três mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. As ações ocorreram em imóveis residenciais, na sede da Prefeitura de Ibiapina e na empresa investigada, além de locais nos municípios de Hidrolândia, Ipu, São Benedito e Fortaleza.

Esta ofensiva de sexta-feira foi um desdobramento de uma operação anterior, realizada na quinta-feira (17), que já havia resultado na prisão do ex-candidato a prefeito de Hidrolândia, Jerbinho Totonho. As empresas de Totonho, incluindo a construtora Nova Hidrolândia, são investigadas por obras na Serra da Ibiapaba.

Fonte: CN7

Postagem Anterior Próxima Postagem