Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 Anos


"É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento", pontua o comunicado. 


O motivo exato da morte de Ozzy Osbourne não foi confirmado. No entanto, o astro do rock vinha enfrentando as consequências do Parkinson e tinha sua mobilidade reduzida, conforme uma postagem de sua filha Kelly Osbourne em 13 de julho.


Em 5 de julho, Ozzy Osbourne e o Black Sabbath realizaram um emocionante show de despedida em Birmingham para dezenas de milhares de fãs. O evento foi precedido por um dia inteiro de shows tributos, com um line-up repleto de estrelas.



O show de despedida do Black Sabbath em Birmingham, intitulado "Back to the Beginning", foi a primeira apresentação da banda em duas décadas e, segundo o site oficial, a "última reverência" de Ozzy Osbourne.

Conhecido como "Príncipe das Trevas" e "Padrinho do Heavy Metal", Ozzy iniciou sua carreira performando sucessos do Black Sabbath como "Paranoid", "War Pigs" e "Sabbath Bloody Sabbath".

As músicas de Ozzy Osbourne, tanto com o Black Sabbath quanto em sua carreira solo, venderam mais de 100 milhões de discos em todo o mundo. Ele era conhecido por seus riffs pesados e letras que abordavam temas como depressão, guerra e apocalipse, combinados com um estilo performático teatral.

Frequentemente alvo de grupos conservadores e religiosos preocupados com a influência do rock nos jovens, Osbourne sempre admitiu os excessos de seu estilo de vida e letras, mas negava as acusações de ser um "adorador do diabo".

"Fiz algumas coisas ruins na minha vida. Mas não sou o diabo. Sou apenas John Osbourne: um garoto da classe trabalhadora de Aston que largou o emprego na fábrica e foi em busca de diversão", disse ele em uma biografia de 2010.


Postagem Anterior Próxima Postagem