O Flamengo finalmente anunciou seu primeiro reforço para o segundo semestre: o meia espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos, ex-Atlético de Madrid e emprestado ao Sevilla. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (22), sendo recepcionado por torcedores no Aeroporto do Galeão.
Saúl passará por exames médicos na manhã de quarta-feira (23/07) no Ninho do Urubu e, em seguida, assinará um contrato de três temporadas com o clube. Ele já vinha negociando sua rescisão antecipada com o Atlético de Madrid. No Flamengo, Saúl reencontrará Filipe Luís, seu ex-companheiro de equipe em Madri por quatro temporadas.
Nos últimos dias, o meia Saúl Ñíguez chegou a um acordo com o Trabzonspor (Turquia), mas desistiu da transferência de última hora devido a razões pessoais, já que sua família não estava entusiasmada com a mudança. Com isso, o Flamengo aproveitou a oportunidade e acertou a contratação do jogador.
Formado no Atlético de Madrid, onde se destacou na Era Diego Simeone, Saúl foi emprestado ao Chelsea na temporada 2021/22 e, em julho de 2024, ao Sevilla por dois anos. Na última temporada, no Sevilla, ele marcou um gol e deu seis assistências em 26 jogos, mas não correspondeu às expectativas. Por esse motivo, o jogador e o clube espanhol chegaram a um acordo para encerrar o empréstimo antes do previsto.
Saúl Ñíguez é o primeiro reforço da diretoria rubro-negra nesta janela de transferências, que abriu em 10 de julho. O Flamengo ainda aguarda a chegada do meia colombiano Carrascal, do Dínamo de Moscou (Rússia), nos próximos dias.
Fonte: ge.globo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/v/J/XgQHdlQbA4cuZsCBmNfQ/whatsapp-image-2025-07-21-at-17.02.53.jpeg)


