Em reunião, o PL solicitou que Eduardo Bolsonaro tente convencer Donald Trump a desistir do aumento de tarifas

 Representantes do partido reafirmaram seu apoio à aplicação de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes.


Após a operação contra Jair Bolsonaro, membros do PL pediram a Eduardo Bolsonaro que tente convencer o governo dos EUA a recuar no aumento de tarifas sobre produtos brasileiros.


Segundo a CNN, o pedido ao deputado Eduardo Bolsonaro foi feito durante uma reunião virtual do PL nesta sexta (18). O apelo já havia sido combinado por parlamentares antes da operação contra Jair Bolsonaro, mas precisou ser reforçado após as medidas cautelares impostas ao ex-presidente.



Na quinta-feira, o senador Flávio Bolsonaro publicou uma mensagem pedindo que Donald Trump suspenda o aumento de tarifas, mas apagou a postagem após grande repercussão. O grupo bolsonarista acredita que as tarifas devem ser implementadas, diante da dificuldade do governo em negociar. A principal preocupação é a impopularidade da medida, especialmente em um ano pré-eleitoral.

Após o apelo, Eduardo Bolsonaro afirmou que a decisão sobre o tarifaço partiu do próprio presidente americano e que seria difícil interferir. Ao final, ele e os colegas do partido concordaram em manter as manifestações públicas a favor de sanções contra Alexandre de Moraes e Paulo Gonet.

Fonte: cnnbrasil

Postagem Anterior Próxima Postagem