Bolsonaro afirmou que nunca abriu um pen drive, referindo-se ao dispositivo encontrado pela Polícia Federal no banheiro de sua casa.
"Olha, uma pessoa pediu para ir ao banheiro, eu apontei o banheiro, e voltou com um pen drive na mão. Nunca abri um pen drive na minha vida. Eu não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive. A gente fica preocupado com isso", argumentou Bolsonaro.
Bolsonaro disse estar surpreso com o pen drive encontrado no banheiro de sua casa e afirmou que perguntará à esposa, Michelle, se o dispositivo é dela. Por ordem da Justiça, ele terá que usar tornozeleira eletrônica, está proibido de usar redes sociais e de se comunicar com o filho Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA.
Investigação por tentativa de golpe
Jair Bolsonaro, investigado por tentativa de golpe de Estado, está no centro de uma crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos. O presidente americano Donald Trump impôs tarifas de 50% ao Brasil e exigiu o fim do processo criminal contra Bolsonaro. Segundo a jornalista Natuza Nery, um dos motivos dos mandados contra o ex-presidente é o repasse de R$ 2 milhões feito por ele ao filho Eduardo, mesmo estando fora do país. Fontes do STF também destacaram os ataques à soberania nacional e as sanções americanas como formas de pressão contra o julgamento de Bolsonaro.
Fonte: DN