Agricultores, gestante e crianças: quem são as vítimas da colisão entre carro e caminhão no CE

 Acidente aconteceu na noite da sexta-feira (4) na CE-187, em Tamboril; velório e sepultamento já têm data

Gente simples, de bom coração e com grande círculo de amigos: assim são descritas as seis pessoas da mesma família vítimas de um acidente entre um carro e um caminhão na CE-187, município de Tamboril, interior do Ceará, na sexta-feira (4).


Os detalhes foram repassados por Valdirene de Oliveira, comadre do casal falecido. Segundo ela, o velório dos seis parentes será realizado às 21h deste sábado (5) na sede comunitária do bairro Frei Damião, onde a família morava, em Crateús. Por sua vez, o sepultamento ocorrerá no cemitério Santa Rita, na mesma cidade, neste domingo (6), às 10h.

“Estamos passando por um momento muito difícil. Só temos que pedir força a Deus. Não é fácil passar por uma situação dessa, a gente nunca espera", divide Valdirene, que há dois meses perdeu o esposo e foi acolhida pela família liderada por Raimundo Nonato de Oliveira, de 55 anos, e Sílvia Helena de Sousa Patrício, de 59 anos. Vítimas da tragédia, eram compadres dela. Raimundo, por sinal, primo legítimo.

O casal era agricultor, tinha quatro filhos e seis netos. Queridos onde moravam, gostavam de ajudar as pessoas e eram respeitados pelos pares.

Outra vítima do acidente, Carla Enyd Alves Araújo, de 28 anos, era esposa de um dos filhos do casal e estava grávida de seis semanas.

Maria da Penha Souza Patrício, de 38 anos, era agricultora, filha de Sílvia Helena e Manoel Barbosa Patrício, e tinha quatro filhos. Wallace Rian Pereira de Oliveira, de seis anos, era neto de Raimundo e Sílvia Helena; Luis Miguel Alves Araújo, de um ano e meio, era filho de Carla Enyd.

Como aconteceu o acidente

O acidente aconteceu por volta das 22h30 da sexta-feira (4). Informações da TV Verdes Mares constam que o automóvel onde estava a família saiu do distrito de Sucesso com destino a Crateús, cidade natal das vítimas. Depois de entrar em uma rotatória, o carro se chocou contra um caminhão que seguia na via principal.

A partir da colisão, o veículo de grande porte tombou e espalhou pela pista um carregamento de frangos. Os membros da família, contudo, ficaram presos às ferragens e não sobreviveram aos ferimentos.

O motorista do caminhão sobreviveu e, conforme nota da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), colaborou com a apuração da Polícia. As investigações do caso ficarão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Tamboril.

“O condutor do caminhão permaneceu no local e realizou teste de alcoolemia, que deu negativo. Ele se apresentou espontaneamente à PCCE, onde prestou depoimento”, informou a nota da SSPDS.

Os nomes das vítimas foram divulgados pela prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT). Em publicação nas redes sociais, ela lamentou o caso e prestou solidariedade à família. “Cada uma dessas vidas deixa um legado de amor e permanece para sempre na memória de seus familiares e no coração da cidade de Crateús”.

As vítimas são:
  • Raimundo Nonato de Oliveira, de 55 anos
  • Sílvia Helena de Sousa Patrício, 59 anos
  • Carla Enyd Alves Araújo, 28 anos
  • Luis Miguel Alves Araújo – filho de Carla, 1 ano e meio
  • Maria da Penha Souza Patrício – filha de Sílvia Helena e Manoel Barbosa Patrício, 38 anos
  • Wallace Rian Pereira de Oliveira, 6 anos
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também publicou nota de pesar. “Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos das vítimas”, escreveu.

Fonte: DN

Postagem Anterior Próxima Postagem