Ramagem deixou o país ilegalmente em setembro; Moraes decreta sua prisão


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva do deputado federal Alexandre Ramagem. A decisão ocorre depois de apurações da Polícia Federal de que ele teria deixado o Brasil clandestinamente em setembro, apesar de ter ordem judicial para não sair do país. 

As investigações indicam que Ramagem viajou de avião para Boa Vista (RR) e, de lá, seguiu de carro até a fronteira — possivelmente para a Venezuela ou Guiana — antes de seguir para os Estados Unidos. 

A Câmara dos Deputados informou que não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre a saída de Ramagem, que segundo denúncia estaria em Miami. 

Ramagem foi condenado pela 1ª Turma do STF a 16 anos, 1 mês e 15 dias por crimes como organização criminosa armada, tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado democrático de direito. 

Além disso, ele havia sido proibido de sair do país e obrigado a entregar seus passaportes, medida que agora é questionada. 

O pedido de prisão foi reforçado por deputados do PSOL, que apontam risco real de fuga e sugerem a possibilidade de extradição ou cooperação internacional para trazê-lo de volta.

Fonte: G1

📱  Siga o @mtnews2025

Postagem Anterior Próxima Postagem