PMCE apreende arma e granada caseira após confronto no José Walter, em Fortaleza


Na tarde de sexta-feira (31/10), policiais do 1º Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (1º BPRAIO) da Polícia Militar do Ceará apreenderam um revólver calibre .38 e uma granada artesanal após confronto com suspeitos armados no bairro José Walter, em Fortaleza. A ocorrência teve início na região da Cidade Jardim 1, durante patrulhamento de rotina.


Ao avistarem dois homens armados saindo de um bloco habitacional em direção à Avenida Pau Brasil, os policiais iniciaram a abordagem. Os suspeitos, percebendo a aproximação da viatura, fugiram em direções opostas: um retornou para dentro dos blocos e o outro seguiu para a vegetação às margens de uma lagoa próxima. As equipes se dividiram para interceptá-los.

Durante a perseguição, ambos os indivíduos efetuaram disparos contra os militares, que revidaram em legítima defesa. Um dos suspeitos conseguiu escapar, mas o segundo foi alcançado após cessar os tiros. Ele foi preso em flagrante portando um revólver calibre .38, com três munições disparadas e duas intactas.

O homem, cuja identidade ainda não foi confirmada, foi socorrido por uma equipe da PMCE até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter. Durante o atendimento, profissionais de saúde encontraram no bolso dele um artefato explosivo caseiro. O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado e realizou a detonação controlada do explosivo.

Além da arma e da granada, um celular foi apreendido. Todo o material foi encaminhado ao 8º Distrito Policial, onde foram formalizados os procedimentos legais com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Fonte: pm.ce

📱  Siga o @mtnews2025

Postagem Anterior Próxima Postagem