Nesta segunda-feira, 17/11, o Fórum de Crateús realizou o julgamento de John Gleyson Araújo Vieira, conhecido como Sombra, acusado de encomendar um homicídio ocorrido em abril de 2022, em Ipaporanga. O crime aconteceu nas proximidades de um comércio localizado à beira da BR-404, durante a madrugada, quando a vítima — um jovem de 23 anos que atuava como vigilante noturno — foi atingida por um tiro na região do olho.
Após o ataque, a vítima foi levada primeiramente ao Hospital São Lucas, em Crateús, e, em seguida, transferida para Sobral, onde veio a falecer dois dias depois. As investigações resultaram na prisão em flagrante do executor do crime, Vanderley da Silva Xavier (Derley), e posteriormente na detenção do suposto mandante, identificado como Sombra.
A sessão do Tribunal do Júri foi conduzida pelo juiz Felippe de Araújo Fienni, com atuação do Ministério Público, representado pelo promotor José Arteiro, e defesa feita pela Defensoria Pública. Ao final do julgamento, encerrado por volta das 14h40, o réu foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão, com início da pena em regime fechado.
Fonte: ipaporanganoticias
📱 Siga o @mtnews2025
