Forças de segurança do Ceará prendem três suspeitos de homicídios no Norte; um deles responde por 16 mortes e tinha cinco mandados


Na manhã de sábado (22/11), uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de três homens — de 41, 28 e 23 anos — na localidade rural de Malhadinha, em Sobral, área pertencente à AIS 14. O trabalho foi deflagrado após inteligência indicar que um dos alvos, de 23 anos, estaria armado em uma região de mata. Ao avistarem as equipes, os três efetuaram disparos, mas foram contidos e presos em flagrante com apoio dos cães do CPCães.

O mais jovem dos detidos é investigado como executor de 16 homicídios em Sobral, Cariré e Groaíras, sendo apontado como principal responsável por mortes violentas na região. Contra ele pesavam cinco mandados de prisão preventiva por homicídio e outros registros por porte ilegal de arma. As investigações indicam que ele atuava para um grupo criminoso originário de São Paulo, com atribuições de eliminar rivais ou ameaças à organização.

O segundo preso, de 41 anos, possui extensa ficha criminal, incluindo antecedentes por homicídio, tráfico, roubo, violência doméstica e crimes com armas. Já o terceiro, de 28 anos, é irmão do principal alvo e responde por porte ilegal de arma, com suspeita de ligação também ao grupo criminoso. A ação contou com apoio logístico e operacional da Draco/Norte, da 1ª DP de Sobral, do DRCO, do DPJI-Norte, do Bepi, do Cotar, da Força Tática do 3º BPM e do CPCães.

No local foram apreendidos uma pistola 9 mm, uma pistola .380, um revólver .32, três carregadores e 59 munições de diversos calibres. Também foram recolhidos tabletes de maconha, crack e cocaína, uma balança de precisão, celulares, um caderno de anotações e dinheiro em espécie.

Os três foram levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O jovem de 23 anos foi autuado por porte ilegal de arma e teve os cinco mandados de prisão cumpridos; o de 28 anos, por tráfico, porte de arma e associação criminosa; e o de 41 anos, por associação criminosa e porte de arma. Todos foram encaminhados à Justiça. As investigações seguem para apurar eventuais envolvimentos em outros crimes na região Norte do estado.

Fonte: giro_de_noticias

📱  Siga o @mtnews2025 

Postagem Anterior Próxima Postagem