Adolescente desaparecida há seis dias é encontrada em Fortaleza


A adolescente Ana Bianca de Oliveira Melo, de 12 anos, foi localizada por familiares em um imóvel em Fortaleza, encerrando seis dias de desaparecimento. Ela havia saído sozinha de casa no bairro Jardim das Oliveiras no dia 22/11.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a família foi chamada para prestar esclarecimentos na unidade policial responsável pelo caso. Até o momento, não há detalhes oficiais sobre onde Bianca permaneceu durante o período em que esteve fora de contato, nem com quem estava.

Antes de desaparecer, a jovem enviou uma mensagem emocionada à mãe, Valdiana de Oliveira Matos: “Eii mãe!? Te amo, viu! Desculpa tudo o que faço com você. Eu ainda vou te dar meu melhor”. Após esse recado, não respondeu mais às ligações nem deu sinais de vida. A mãe relatou estar sob intenso sofrimento físico e emocional nesse período, com pressão alta constante e as irmãs da adolescente em desespero.

Segundo Valdiana, na véspera do sumiço, Bianca pediu permissão para conhecer pessoalmente um rapaz de 15 anos, de Eusébio, com quem conversava nas redes sociais — pedido negado pela mãe. No dia do desaparecimento, enquanto Valdiana trabalhava, deixou a filha aos cuidados de outros familiares, mas, ao retornar, descobriu que a menina já havia saído de casa.

Testemunhas relataram que Bianca deixou a residência em uma moto de aplicativo, vestindo short e camisa preta, e carregando uma mochila lilás. Uma característica marcante para identificação é uma cicatriz na perna direita, resultado de um acidente de moto ocorrido cerca de um mês antes.

O desaparecimento foi formalizado por meio de Boletim de Ocorrência registrado no domingo (23/11). Na quarta-feira (26/11), a 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações, ativou o Amber Alerts — mecanismo que dispara alertas em redes sociais da Meta com informações sobre crianças e adolescentes desaparecidos. A unidade segue com as diligências para esclarecer todos os detalhes do caso.

Fonte: G1 Ceará

📱  Siga o @mtnews2025 

Postagem Anterior Próxima Postagem