No final tarde de terça-feira, 28/10, policiais do BEPI/COTAR foram acionados após receberem informações de que um homem, José Felipe de Araújo Carvalho — conhecido como Felipe "Cascão" — havia fugido durante um procedimento de escolta para a Unidade Prisional de Novo Oriente. Ele teria se soltado das algemas e corrido em direção à BR-020, numa região entre os bairros Recreio e Alto do Motor, em Boa Viagem/CE, local conhecido por ser usado por poderes paralelos para esconder armas e se movimentar em conflitos territoriais.
Diante disso, foi montada uma operação conjunta com a Força Tática e o policiamento da 2ª Companhia do 4º BPM. Durante as buscas, os agentes avistaram o foragido em um corredor que divide os dois bairros. Ao ser anunciada a ordem de parada, ele não obedeceu e, segundo o relato policial, sacou um revólver calibre .38 — marca Taurus Especial, com numeração suprimida — e atirou contra os policiais. A equipe respondeu com tiros proporcionais ao risco iminente, visando apenas neutralizar a ameaça.
Após ser atingido, Felipe Cascão recebeu os primeiros socorros no local e foi levado à Casa de Saúde Adilía Maria, em Boa Viagem, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele tinha 36 anos, e era investigado por ligações com o crime organizado nas regiões de Canindé e Boa Viagem.
Fonte: ipaporanganoticias

