Nesta quarta-feira, 29/10, equipes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) prenderam um homem de 22 anos em Várzea Alegre, na Área Integrada de Segurança 21. Ele era alvo de um mandado de prisão preventiva por suspeita de integrar um grupo criminoso e foi, adicionalmente, preso em flagrante por tráfico de drogas. A operação foi conduzida pela 2ª Delegacia Seccional de Juazeiro do Norte, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul).
O suspeito foi localizado em uma residência no bairro Centro, onde os policiais encontraram 40 gramas de maconha divididas em nove papelotes, oito gramas de cocaína fracionadas em 11 porções, além de materiais usados para a comercialização de entorpecentes e aparelhos celulares. Ele já possuía antecedentes por roubo, receptação e tráfico de drogas.
A ação faz parte de uma investigação mais ampla iniciada após a “Operação Repressio”, deflagrada em fevereiro de 2025 com o objetivo de desarticular grupos criminosos no estado. Naquela ocasião, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Caririaçu, Várzea Alegre, Tauá e Fortaleza, com apoio de diversas unidades de inteligência da segurança pública.
Após a prisão, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre, onde foi formalizado o cumprimento do mandado por associação criminosa e lavrado o auto de prisão em flagrante pelo tráfico. Concluídos os procedimentos legais, ele foi encaminhado à disposição da Justiça.
Fonte: sspds.ce
📱 Siga o @mtnews2025
