Um professor da educação infantil foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na tarde de quinta-feira (02/10) por estupro de vulnerável. Ele é suspeito de abusar de uma menina de quatro anos, aluna de uma escola no Itapoã (DF).
Segundo as investigações, o suspeito, identificado como Tiago Alves Ferreira, teria beijado as partes íntimas da criança. O crime veio à tona após a menina relatar o ocorrido à mãe, que imediatamente acionou a polícia.
Após o relato, uma ocorrência foi registrada na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), por meio da Coordenação Regional de Ensino do Paranoá, informou que o professor era contratado temporariamente desde o início do ano letivo e atuava na Escola Classe 203 do Itapoã. Diante da denúncia, foi afastado e desligado de suas funções no mesmo dia.
O caso foi encaminhado à Corregedoria para apuração e adoção das medidas cabíveis.
Tiago Ferreira se identifica como “pai, educador e líder de comunidade tradicional de matriz africana”. A coluna teve acesso a uma live em que ele se apresenta como homem negro, descreve-se detalhadamente e fala sobre suas crenças religiosas.
A imagem do suspeito foi divulgada pela polícia para que eventuais outras vítimas possam reconhecê-lo e registrar denúncias.



