PMCE prende quatro suspeitos com 13 armas no Jangurussu com apoio da Ciops/SSPDS


Uma operação conjunta entre a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de quatro pessoas em posse de um grande arsenal no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A ação ocorreu na quarta-feira (22/10), após operadores da Ciops repassarem informações sobre indivíduos armados em uma residência na região, que integra a Área Integrada de Segurança 3.

Com base nesses dados, equipes especializadas da PMCE — incluindo o Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e o Comando de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) — foram enviadas ao local. No imóvel, foram encontrados quatro suspeitos: um homem de 34 anos com antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma e desacato; outro de 23 anos, com passagens por tráfico e posse de arma; um terceiro, de 20 anos; e um adolescente de 15 anos.

Durante a vistoria, os policiais apreenderam um total de 13 armas, entre elas oito pistolas (cinco calibre .40 e três calibre .380), quatro revólveres calibre .38 e um rifle calibre .44 enterrado no quintal. Além disso, foram encontrados cerca de 70 cartuchos, diversos pacotes de cocaína e crack, e quatro celulares. Todos os envolvidos foram levados a uma delegacia da Polícia Civil.

Na unidade policial, os três adultos foram presos em flagrante por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. O adolescente teve um ato infracional análogo registrado pelos mesmos delitos, exceto pela acusação de corrupção de menor. Todos permanecem sob custódia, à disposição da Justiça.

Fonte: pm.ce

Postagem Anterior Próxima Postagem