Na tarde de terça-feira (21/10), policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Ceará realizaram uma operação no bairro Croatá, em São Gonçalo do Amarante, que resultou na apreensão de uma arma de fogo, drogas e outros materiais ilícitos. Um homem de 24 anos, com mandado de prisão preventiva em aberto, foi baleado durante confronto com a equipe e, apesar de socorrido, não sobreviveu.
A ação fazia parte da Operação Alta Tensão e foi desencadeada com base em informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública. O alvo da operação era um foragido da Justiça, condenado pela Vara Única Criminal de Tianguá, com ordem de prisão emitida em 11 de outubro. Ele respondia por crimes como roubo, associação criminosa, fuga de estabelecimento prisional e condução de veículo sem habilitação. Além disso, havia rompido a tornozeleira eletrônica e era considerado integrante de uma facção criminosa local.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir e atirou contra a equipe, que revidou. Durante o tiroteio, ele foi atingido e levado ao hospital da cidade, onde veio a óbito. No local, os militares encontraram um revólver calibre .38 — com cinco cartuchos, sendo três intactos e dois disparados —, além de quatro celulares, uma balança de precisão, cerca de 50 gramas de crack, 400 gramas de maconha e uma quantia em espécie.
Todo o material apreendido e os detalhes da ocorrência foram encaminhados à Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante, onde o caso será investigado e as providências legais serão tomadas.
Fonte: pm.ce
