A ação policial ocorreu na manhã de segunda-feira, 15/09, em Viçosa do Ceará, após policiais do BPraio tomarem conhecimento de um homicídio ocorrido às 3h da madrugada. No local, um cidadão informou que um dos possíveis autores seria Luizinho, indivíduo com histórico de envolvimento com tráfico de drogas para uma f. c. Um vídeo posterior corroborou a denúncia, confirmando a semelhança do suspeito.
Os policiais iniciaram buscas e localizaram Luizinho por volta das 11h30 no Sítio Buira. Ele tentou fugir, mas foi contido com uso da força. Interrogado, confessou participação no crime, alegando ter agido sob ameaça da f., e apontou Alanio Magalhães como o executor do homicídio. Os PMs seguiram até a casa de Alanio, indicada por Luizinho, e o prenderam após resistência, também contido com uso progressivo da força.
Durante a prisão, Alanio negou envolvimento, mas ameaçou Luizinho dentro da viatura, mandando-o se calar. Diante disso, Luizinho reafirmou que ambos cometeram o crime, utilizando duas armas — uma pistola e um revólver calibre .38, este último entregue por ele a Alanio ao entrarem na casa da vítima. Segundo Luizinho, as armas pertenciam a Alanio.
Os presos foram identificados como: Luiz Fernando Cândido Ferreira, 19 anos; e Alanio Magalhães Marques, 35 anos. A vítima, Gelson de Oliveira Lima, 37 anos, foi executado a tiros após ter sua residência invadida na madrugada.




