PF do Piauí deflagra operação contra suspeito de se passar por delegado para aplicar golpes


A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (04/09), a Operação Aldrabão, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que aplicava golpes por meio de perfis falsos em aplicativos de mensagens. Os criminosos se passavam por policiais federais para enganar vítimas e exigir transferências de dinheiro.


Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Novo Hamburgo (RS), em endereços ligados ao principal sus suspeito, com autorização da Justiça Federal do Piauí e parecer favorável do Ministério Público Federal.


As investigações começaram após uma denúncia revelar um perfil falso que usava a foto de um delegado da Polícia Federal e o nome da instituição para dar credibilidade às fraudes. Descobriu-se que o suspeito tem extenso histórico criminal, incluindo fraudes, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e participação em organização criminosa.


Mesmo sob prisão domiciliar, o investigado continuava cometendo crimes, usando comércios de fachada para ocultar atividades ilegais e se comunicar com as vítimas.

A operação teve como objetivo coletar novas provas, interromper a atuação do criminoso, identificar bens obtidos de forma irregular e impedir a destruição de evidências.


Fonte: Portal Sertões
Postagem Anterior Próxima Postagem