Unindo esforços de forma contínua, as Forças de Segurança do Ceará prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (26/09), um homem de 29 anos investigado por participar dos homicídios de dois adolescentes — de 16 e 17 anos — ocorridos na quinta-feira (25/09) em uma escola em Sobral (AIS 14). A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão de Eventos Complexos, criado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) após o crime.
O suspeito, que já respondia por homicídio, roubo, associação criminosa e corrupção de menor, foi preso no bairro Sumaré pelos dois homicídios da escola e também teve cumprido um mandado de prisão por outro homicídio ocorrido em julho. Com isso, ele passa a responder por quatro homicídios. Oitivas e diligências continuam em andamento. Durante a ofensiva, foram apreendidos celulares e uma motocicleta, que serão analisados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, que acompanhou a abertura dos trabalhos do gabinete, parabenizou as forças de segurança pela rápida resposta e afirmou que as ações seguirão por tempo indeterminado. Em coletiva de imprensa, o secretário da SSPDS, Roberto Sá, destacou a integração entre as forças de segurança e a importância da troca de informações entre inteligência, policiamento ostensivo e investigação, que resultou na prisão. Ele ressaltou que as polícias de Sobral iniciaram imediatamente uma operação de busca ao suspeito, impedindo sua fuga, e reforçou o compromisso das forças policiais com uma resposta rápida e eficaz à sociedade.



