Na última sexta-feira (12/09), o Ministério Público do Ceará (MPCE) ajuizou ação contra o Estado do Ceará, pedindo indenização de R$ 50 mil por danos morais e materiais a um jovem de 21 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiência intelectual, agredido por policiais militares em Aquiraz. O caso ocorreu em 15 de março deste ano e foi registrado por câmeras de segurança de um condomínio popular, que mostram um policial arremessando uma bicicleta contra a cabeça da vítima, já rendida.
Conforme a ação, o jovem estava com a avó no momento da abordagem, realizada por policiais do CPRAIO. O MPCE afirma que ele não ofereceu resistência nem representava qualquer ameaça, mas mesmo assim foi atingido com socos e chutes na cabeça e nos membros inferiores. A avó tentou intervir, pedindo repetidamente que as agressões cessassem, mas não foi atendida.
Após ser atingido pela bicicleta e cair, o jovem foi socorrido por uma testemunha e levado ao Hospital Municipal de Aquiraz. Ele sofreu corte na cabeça, precisou receber dois pontos, teve ferimento no rosto e diversas escoriações pelo corpo.
Fonte: GC+


