A juíza Dayana Tavares Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Boa Viagem e atuante na 63ª Zona Eleitoral, conquistou o 1º lugar na 5ª edição do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral, na categoria "Destaque – Prevenção e Repressão à Violência Contra a Mulher nas Populações Vulneráveis".
Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o prêmio homenageia ações do Judiciário no combate à violência de gênero e é uma referência na promoção da justiça e dignidade de mulheres em situação de risco. O nome da premiação é uma homenagem à magistrada Viviane Vieira do Amaral, assassinada em 2020 em um caso de feminicídio.
O reconhecimento foi concedido pelo trabalho apresentado pela juíza intitulado "Cooperação Judiciário e Violência Sexual contra Meninas: a produção antecipada de prova como garantia da dignidade da vítima", que prioriza a escuta qualificada e antecipada de meninas vítimas de abuso, preservando suas memórias e reduzindo traumas durante o processo judicial.
A magistrada tem se destacado em Boa Viagem por sua atuação firme contra a violência de gênero, além de liderar ações integradas com a rede de proteção e adotar práticas inovadoras que colocam a dignidade das vítimas no centro do processo judicial.




