Na manhã de domingo, 31/08, o COPOM de Tianguá recebeu uma denúncia sobre uma ocorrência de violência doméstica no Sítio Boa Vista, zona rural de Ubajara-CE.
Imediatamente, uma viatura da Polícia Militar (31CI28), se deslocou ao local. Lá, encontraram uma mulher de 25 anos, natural de Ubajara, que relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro após se recusar a vender seus pertences para financiar o uso de drogas por ele.
O suspeito, identificado como Antônio Orlando Teixeira de Freitas, 27 anos, também de Ubajara, foi localizado e preso. Ele possui antecedentes criminais por roubo, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, furto e periclitação da vida ou saúde.
Vítima e acusado foram encaminhados à Delegacia Regional de Tianguá, onde o delegado realizou o flagrante. O acusado foi autuado com base em dispositivos legais relacionados à violência doméstica, incluindo lesão corporal (CP, Art. 129, § 9º), dano qualificado (CP, Art. 163), e crimes previstos na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), por violência física e patrimonial contra a mulher.



