Uma idosa de 74 anos perdeu R$ 7 mil de sua conta bancária após cair em um golpe do “bilhete premiado” em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, neste fim de semana.
O crime foi cometido por três homens que se aproveitaram da confiança da vítima. Ela estava sozinha quando foi abordada por um homem que pediu informações sobre o endereço de uma clínica veterinária. Enquanto conversavam, um segundo indivíduo se aproximou, mostrando um crachá falso da Receita Federal e afirmou ser funcionário público.
O primeiro homem disse que havia ganhado um prêmio na loteria e precisava de ajuda para sacá-lo. O suposto funcionário da Receita ofereceu auxiliar e prometeu recompensar a idosa se ela participasse do processo. Convencida, ela acompanhou os suspeitos até uma agência bancária e depois até uma lotérica, sendo conduzida por um terceiro homem ao volante de um carro.
Durante o trajeto, os criminosos convenceram a vítima a entregar seu cartão bancário e a senha. Com esses dados, realizaram saques, utilizaram o cheque especial e contraíram empréstimos em seu nome. Somente após a fuga dos autores a idosa percebeu que havia sido enganada.
Ela registrou boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.



