O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), agrediu um jornalista durante vistoria a obras de um hospital na zona norte da cidade na manhã de domingo (17/08). O incidente, registrado em vídeo, ocorreu após o repórter Heverson Castro questionar o atraso nas obras, iniciadas em 2023. A equipe de reportagem foi detida pela Guarda Municipal. A prefeitura alegou agressão verbal contra o prefeito e duas servidoras, mas os detidos contestam a versão.
O jornalista perguntou ao prefeito se a obra estava atrasada ou dentro do prazo. Nesse momento, Furlan afastou o microfone e partiu para cima de outro integrante da equipe, aplicando um "mata-leão" em um homem de boné.
O jornalista Heverson Castro e seus dois acompanhantes foram levados para a Delegacia da Mulher após acusações de agressão por duas servidoras municipais. Castro, crítico da administração de Macapá, é conhecido por publicar conteúdos questionando decisões da prefeitura.
A Prefeitura de Macapá divulgou uma nota de repúdio, alegando que o grupo de jornalistas interrompeu o evento, ofendeu o prefeito e tentou agredi-lo.
“A instituição reitera que não tolera nenhum tipo de violência, intimidação ou desrespeito que dificultem o trabalho realizado diariamente em prol da população”, diz o texto.
O governo municipal informou que está tomando medidas legais para responsabilizar os envolvidos e prevenir novos incidentes.
Fonte: DN



