Uma investigação da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio da Delegacia Seccional de Crateús (CE), identificou uma quadrilha que atuava em Natal-RN e tinha envolvimento de indivíduos naturais de Crateús. Os criminosos cometiam furtos em caixas eletrônicos usando dispositivos conhecidos como "chupa-cabra".
No dia 03/08, os policiais de Crateús prenderam Arcanjo Gabriel Farias Rosa, que já havia sido flagrado em crime semelhante na Paraíba, mas estava em liberdade provisória sob a condição de não reincidir.
Na data atual, agentes da 3ª Delegacia Seccional do Interior Norte prenderam Waldeirton Costa da Silva, também em Crateús, sem resistência por parte do suspeito.
A investigação revelou que os criminosos agiam de forma coordenada: um distraía a vítima, oferecendo ajuda no caixa eletrônico, enquanto outro trocava o cartão e realizava saques e compras. Em outros casos, instalavam dispositivos nos caixas para capturar senhas.
A Polícia Civil do RN suspeita que os presos façam parte de uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais. Os prejuízos causados apenas às vítimas identificadas ultrapassam R$ 50.000,00.
Fonte: blogtonysales



