Acidente de avião nos Lençóis Maranhenses, no sábado (09/08), matou Manoel Britto, 43, e Bruna Emanoely, 23. A aeronave, pertencente ao deputado estadual Francisco Nagib, tinha apenas os dois a bordo.
Bruna Emanoely, recém-formada em medicina veterinária pelo Itavet, foi lembrada pela instituição como aluna dedicada, sendo sua morte considerada uma grande perda para a profissão.
Bruna, natural de Santa Inês, trabalhava em uma empresa privada atendendo produtores rurais. Manoel Britto, piloto habilitado e amigo de Nagib e da família de Bruna, era formado pela Universidade Salgado de Oliveira, em Recife, e deixou dois filhos.
O deputado estadual lamentou a morte de Manoel Britto, descrevendo-o como amigo próximo, cheio de vida, apaixonado e com muitos sonhos, cuja partida precoce deixou um grande vazio.
Ainda segundo o parlamentar, uma das atividades preferidas de Manoel era ir aos Lençóis Maranhenses. “Deus quis assim: que seu destino fosse ficar eternamente nos Lençóis Maranhenses, lugar que você tanto gostava.”
O avião era tipo anfíbio, isto é, podia pousar tanto na água quanto na terra. O modelo era Super Petrel LS e foi fabricado em 2012. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em situação regular. As causas do acidente ainda serão investigadas por autoridades maranhenses.
Fonte: metropoles