Na quinta-feira (21/08), policiais do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis de Fortaleza cumpriram um mandado de prisão em Crateús, durante a Operação Shamar, ação coordenada pelo Ministério da Justiça.
A operação resultou na prisão de Antônio Vanderler Henrique dos Santos. Contra ele havia dois mandados de prisão por feminicídio, expedidos pela comarca de Caucaia, onde o caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Crateús para os procedimentos legais e, posteriormente, transferido para o Centro de Triagem de Novo Oriente, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo apurado pela reportagem do Blog Tony Sales, o crime ocorreu em 2016, quando, durante uma falha de energia em casa, Antônio assassinou a companheira a facadas. Desde então, estava foragido. Natural de Crateús, ele havia retornado à cidade, onde foi localizado.
Uma audiência de custódia foi marcada para a sexta-feira seguinte. O acusado está sendo defendido pela advogada Dra. Gleicy Kelly Leitão.
Fonte: blogtonysales




